SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • 5 dicas para melhorar a gestão de tempo e produtividade da sua equipe!

    É muito comum a má gestão de tempo e produtividade prejudicarem as empresas em suas entregas e por conta do financeiro também.


    Mesmo com as diversas ferramentas e técnicas existentes, hoje, para a otimização de tempo, parece que o tempo ainda não foi aproveitado.


    Por isso, tudo isso se tornou um desafio para a grande maioria das organizações que precisam se reinventar para que os colaboradores não fiquem acumulados ou para que não aconteça desvio de tarefas.


    Sua empresa está passando por esse problema? Veja agora neste artigo os principais pontos e dicas que separamos para melhorar a gestão de tempo e produtividade da sua equipe!


    Você sabe realmente o que é gestão de tempo e produtividade?

    Nada mais é do que o processo de estabelecer a quantidade de tempo que será gasta em certas etapas de projetos e tarefas e até mesmo do seu dia. E isso vale tanto para trabalho quanto para hobbies e descanso

    No trabalho, o ideal é juntar ação e produção, seja esta feita por pessoas, máquinas ou uso de softwares. Além disso, também deve ser definido um aumento ou redução de tempo.


    Gestão de tempo e sua importância

    Sabia que um bom planejamento ajuda na otimização de tarefas? Assim, o gestor e seus colaboradores sabem exatamente o que devem priorizar.

    Com isso, eles também conseguem identificar quais atividades demandam mais tempo, se programando melhor, pois já sabem quanto tempo será gasto durante o dia, alinhando junto aos prazos estabelecidos.

    A gestão de tempo e produtividade faz parte da vida de todas as pessoas, e mantê-la otimizada facilita para que nada fique pendente, limitando até mesmo a quantidade de falhas.


    5 dicas para te ajudar a melhorar a gestão de tempo e produtividade

    Como você tem visto no artigo, a otimização de tempo auxilia bastante na rotina de uma empresa. Dessa forma, trouxemos cinco principais pontos que podem te auxiliar a tornar essa gestão mais ágil e produtiva. Confira!

    1)    Planejamento

    É fundamental saber os objetivos que você deve alcançar semanalmente para que no final do mês você alcance os resultados esperados.

    Por isso, pense sempre nas estratégias, o que poderá ser feito em caso de falhas, quais atividades devem ser realizadas primeiro para que venham as outras etapas, entre outras coisas.

    2) Definir metas e entregas

    As metas precisam devem ser atingidas e um período precisa ser definido para serem feitas, realizando a entrega sempre dentro do prazo.

    Aliás, cada tarefa tem um prazo, seja para ser feita em dois dias ou por horas. Porém, é necessário estipular um determinado tempo para cada tarefa ser feita até a data de entrega.

    3) Definir equipes e responsáveis

    Como cada colaborador terá suas tarefas individuais para completar a equipe, é importante que fique claro para cada um qual é sua função dentro do processo.

    4) Cronograma

    Este pode ser feito através de uma plataforma digital, por exemplo, contendo datas, atividades, responsáveis, marcação de entrega, atraso e andamento.

    Além de orientar a equipe, o cronograma também ajuda o gestor a realizar o acompanhamento e ter uma visão geral do que está sendo feito.

    5) Utilizar ferramentas de gestão de tempo

    Há diversas ferramentas que possuem aplicação com funções que se aplicam a todas as dicas. Assim, elas auxiliam na organização, proteção das informações e na acessibilidade.

    Agora que você já sabe o que fazer para melhorar a gestão de tempo e produtividade da sua equipe, aproveite para colocar nossas dicas em prática e garantir ótimos resultados para o seu negócio!






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.