SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Como um RH humanizado impacta nos resultados da empresa

    Ao investir nos seus colaboradores, você aposta vários benefícios que podem te levar ao sucesso organizacional. Aliás, o RH é grande referência de gestão nesse sentido. 

    Ao enxergar os colaboradores de forma humanizada, a empresa consegue desenvolver ações estratégicas focadas em questões profissionais, no bem-estar e na qualidade de vida dos funcionários.

    Mas você sabe exatamente como um RH humanizado impacta nos resultados de uma organização? Veja agora neste artigo o que preparamos sobre isso!


    Você sabe o que é um RH humanizado? 


    É aquele que vai além das relações profissionais, enxergando os colaboradores de forma humana. Ou seja, ele leva em conta seus problemas, sonhos e necessidades, por exemplo.

    Dessa forma, a relação entre empresa e colaborador se torna muito mais próxima. Afinal de contas, através do RH humanizado, a empresa consegue mostrar aos colaboradores que ela se preocupa também com o lado pessoal. 

    Nesse tipo de RH, os gestores não enxergam sua equipe apenas como um número, mas se preocupam com a história de cada profissional. Tudo isso ajuda no engajamento, no desempenho e na retenção de talentos.


    3 características de um RH humanizado


    Como esse tipo de RH valoriza o ser humano, ele sabe que o profissional pode ter dias difíceis ou cometer erros.

    Confira, então, três principais características dele:

    Valorizar a qualidade de vida: uma característica bastante relevante do RH humanizado é a preocupação com a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores, sendo feita avaliação com pesquisas de clima e feedbacks.

    Deixar o colaborador sendo o centro das atenções: no RH humanizado, o colaborador é o centro das atenções. Ou seja, a empresa sabe que os grandes resultados dependem de uma boa atuação de seus profissionais. Dessa forma, são criadas estratégias para deixá-los felizes e motivados.

    ► Valorizar o profissional: as empresas que investem no RH humanizado, valoriza muito mais o trabalho dos colaboradores, criando até mesmo ações de gratidão para eles, valorizando seu crescimento.


    2 principais ações para transformar seu RH em um RH humanizado


    Existem diversas ações para transformar o RH em um RH humanizado, iniciando com um tratamento diferente como parte importante de estratégias. 

    Confira abaixo 2 importantes ações que separamos:


    Incentivo à comunicação e integração 


    Você já deve saber que a comunicação é tudo dentro de uma empresa, né?

    Aliás, isso é muito importante no RH humanizado também, pois é um setor que leva em conta a importância dos bons relacionamentos e de se evitar conflitos.

    Ao aproximar colaboradores dos gestores, por exemplo, os dois criam um diálogo humanizado, levando em consideração questões profissionais e pessoais também.


    Conhecimento intenso dos colaboradores


    O RH humanizado deve conhecer individualmente cada profissional. Aliás, isso está interligado principalmente por criar ações ligadas à saúde física e mental dos colaboradores.

    Quando esse tipo de RH conversa com os colaboradores que se atrasam sempre, por exemplo, tentando entender os motivos, ele ajuda a prevenir problemas maiores, mostrando que a empresa se preocupa com o lado pessoal também.

    Além disso, isso faz com que a empresa identifique possíveis problemas e desenvolva ações para resolvê-los a tempo.

    Como visto, tratar os profissionais da sua empresa de forma humanizada pode fazer total diferença para o engajamento e bem-estar de todos. E o RH humanizado pode ajudar muito bem nessa parte.

    E você já sabia disso? Está precisando de ajuda com o RH da sua empresa? Fale conosco! Temos uma equipe especialista para te ajudar a alcançar o melhores resultados. 






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.