SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Conheça as principais ferramentas de RH

    Na atualidade, o RH tem ganhado cada vez mais destaque com o uso de ferramentas, otimizando atividades e rotinas da empresa, o que a torna mais produtiva e ajuda em seu crescimento. 


    Inclusive, tais ferramentas podem ser utilizadas para diversas finalidades, sendo essenciais para organizações que desejam se manter relevantes no futuro.


    Continue a leitura e descubra tudo sobre esse assunto!


    Para que servem as ferramentas de RH?


    Elas têm como objetivo a automação de tarefas repetitivas, otimização e gestão do tempo, deixando o setor de Recursos Humanos mais estratégico e eficiente.


    Aliás, atualmente, o mercado conta também com diferentes softwares de automatização de tarefas que dão mais tempo útil aos profissionais de RH.


    Por isso, confira agora 3 principais ferramentas para otimizar a rotina de uma empresa: 


    Controle digital de ponto


    O controle digital de ponto é um dos métodos mais importantes para quem deseja desenvolver melhor os serviços e o dia a dia de uma organização, pois possui as mesmas funções de um controle eletrônico de registro de jornada.


    Uma de suas principais vantagens é que ele permite que as horas sejam consultadas a qualquer momento pelos gestores, pelo RH e até pelo próprio colaborador.


    Além disso, é um tipo de sistema que trabalha a partir do reconhecimento digital facial, fazendo uma leitura biométrica do colaborador para identificá-lo e realizar o registro de jornada.


    Com isso, fraudes são evitadas, além de impedir que haja a circulação de pessoas desconhecidas e não autorizadas pela empresa.


    2) Recrutamento e seleção


    A partir do uso de plataformas automatizadas, o processo de recrutamento e seleção diminui significativamente.


    Saiba também que, ao implantar uma nova tecnologia no RH para que os processos fiquem integrados, existirá maior controle e assertividade para escolher um novo funcionário.


    3) Avaliação de desempenho


    Esta é uma das principais maneiras de avaliar o desenvolvimento dos seus colaboradores, indicando os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados.


    Assim, você conseguirá realizar treinamentos, workshops e até planos de desenvolvimento personalizados, tudo de acordo com necessidades específicas dos trabalhadores.


    Além do mais, você conseguirá ajudar na análise dos profissionais, proporcionando aumentos ou promoções mais assertivas, por exemplo.


    E você, já sabia de tudo isso? Conhece alguma outra ferramenta de RH ou tem dúvida sobre alguma dessas? Deixe para gente nos comentários!






    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.