SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Setembro Verde: como promover um ambiente de trabalho inclusivo, diversificado e acolhedor


    O Setembro Verde assume um papel fundamental ao direcionar nossos esforços à construção de ambientes de trabalho que não somente valorizam a diversidade, mas também abraçam cada indivíduo em sua singularidade. 

    Esta iniciativa transcende o mero cumprimento de quotas, manifestando-se como um compromisso real para com a inclusão e a criação de uma cultura organizacional que se torna mais rica através da multiplicidade de perspectivas.

    Ao promover uma cultura inclusiva, colhemos benefícios significativos, onde a valorização das diferenças não apenas fortalece nossas equipes, mas também impulsiona a criatividade e a inovação, conduzindo a um desempenho aprimorado e a uma igualdade de oportunidades tangível. 

    A celebração do Setembro Verde representa, assim, uma oportunidade para as empresas se comprometerem plenamente com a criação de espaços onde cada voz é ouvida e respeitada.

    Em busca por um ambiente de trabalho mais inclusivo, criamos para sua empresa, alguns passos essenciais que devem ser adotados:

    ✔️ Políticas de Diversidade: a implementação de políticas e programas que reforcem e celebrem a diversidade reflete o compromisso da empresa com a inclusão genuína, criando uma base sólida para uma cultura mais equitativa.

    ✔️ Treinamentos e Sensibilização: ao fornecer treinamentos que aumentam a conscientização sobre questões de diversidade e inclusão, construímos pontes de compreensão mútua e solidariedade entre os colaboradores.

    ✔️ Criação de Redes de Apoio: estabelecer grupos de afinidade e redes de apoio para funcionários sub-representados oferece um espaço seguro e enriquecedor para compartilhar experiências e aprender uns com os outros.

    ✔️ Avaliação de Processos de Recrutamento: a análise cuidadosa de nossos processos de recrutamento e seleção nos ajuda a identificar e corrigir atitudes inconscientes, garantindo a equidade e a justiça em todas as fases.

    Neste Setembro Verde, reafirmamos que a inclusão não é um destino final, mas um compromisso contínuo! 

    Um ambiente de trabalho genuinamente inclusivo é a chave para um espaço harmonioso, produtivo e gratificante para todos. 

    Na Setrata, nossa dedicação à causa da diversidade e inclusão transcende as palavras. 

    Compreendemos profundamente a importância de criar ambientes de trabalho que acolham cada indivíduo, pois acreditamos que, ao celebrar a riqueza da multiplicidade, podemos não apenas fortalecer nossa cultura interna, mas também contribuir para um ambiente empresarial mais saudável e eficaz em nível nacional.

    Assumimos o papel de guia nessa jornada de transformação para outras empresas. 

    Nossa equipe de especialistas em RH está pronta para orientar e auxiliar organizações a implementarem políticas e práticas de inclusão. 

    Nossa história de excelência não se baseia apenas em resultados tangíveis, mas também no compromisso firme em criar um futuro onde a diversidade seja celebrada e a inclusão seja a norma. 

    Acreditamos que uma empresa verdadeiramente excepcional não se limita a liderar nos negócios, mas também na construção de um mundo mais justo e igualitário. 

    Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada de mudança, onde a excelência e a inclusão caminham juntas, impulsionando um futuro melhor para todos.

    Conte para nós como você promove a inclusão em sua empresa nos comentários, e contribua com o crescimento de outras empresas também!







    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.