SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Por que investir na consultoria de RH?


    A função estratégica do setor de Recursos Humanos fica sempre comprometida por conta da falta de objetivos e excessos de atividades operacionais. É por isso que a consultoria de RH surge como uma maneira de auxiliar a área, oferecendo à empresa uma visão mais justa das atividades desenvolvidas no setor.


    Sua empresa está precisando desse serviço? Continue a leitura e saiba por que você deve investir na consultoria de RH.


    Qual o papel da consultoria de RH?


    A consultoria de RH tem o objetivo de ajudar os gestores de RH a enxergarem a empresa de maneira mais ampla, possuindo conhecimentos além daqueles que os funcionários da empresa já possuem em certa área. 


    Você sabe quando deve contratar uma consultoria de RH?


    Alguns dos principais motivos são:


    ·         Conhecimento específico em uma área específica;


    ·         Ajuda temporária;


    ·         Melhor conhecimento e desenvolvimento.


    Confira agora 2 das principais vantagens de contar com a ajuda de uma consultoria de RH:


    Visão especializada


    A empresa responsável pela consultoria sempre tem um amplo conhecimento na área que assessora a empresa, trazendo a vantagem de identificar erros, problemas, situações e oportunidades que não são vistos pelos próprios colaboradores da empresa.


    Olhar neutro sobre a organização


    Na maioria das vezes, os gestores de RH acreditam que possuem as melhores soluções para os problemas da empresa. Porém, é bastante comum eles terem uma visão viciada, ignorando os verdadeiros pontos de conflito interno. É aí que entra a consultoria, pois ela ajuda a direcionar a visão dos gestores, fazendo com que eles tomem as decisões mais corretas.


    Redução de turnover    


    A consultoria de RH ajuda nas contratações mais assertivas e as integrações de novos colaboradores são sempre planejadas de forma estratégica. Além do mais, com as melhorias nos processos, os colaboradores ficam mais motivados com o trabalho. Ou seja, isso faz com que diminua o índice de turnover ou rotatividade.


    Viu como a consultoria de RH pode ajudar seu negócio? Lembrando que a Setrata está há 30 anos no mercado, oferecendo soluções completas para RH. Quer saber mais? Entre em contato conosco e fale com os nossos especialistas!







    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.