SETRATA – Terceirização de Serviços. Questão de confiança.

MENU

INFO SETRATA

  • Turnover + eficiência do RH


    Investir em uma gestão inteligente, focada em resultados e nos colaboradores, tem se tornado cada vez mais uma necessidade para diversas empresas que querem manter a competitividade de suas operações e retenção de talentos.


    Em algumas organizações, o RH ainda é conhecido por ter um papel mais burocrático. Claro que folha de pagamento e contratos, por exemplo, são processos bastante importantes dessa área, mas saiba que sua função pode e deve ir muito além de tudo isso.


    Inclusive, seu principal papel é agir de forma estratégica, envolvendo processos, como recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento.


    Cabe também ao Recursos Humanos uma participação ativa, definindo práticas direcionadas à atração e retenção de talentos, ao desenvolvimento dos colaboradores, às oportunidades de crescimento, entre outras coisas.


    Quer saber mais detalhes sobre como ter menos turnover em uma empresa e como o RH estratégico pode ajudá-la a crescer? Acompanhe a leitura e descubra!


    O RH estratégico e seu papel


    Este tipo de RH conhece muito bem o negócio e suas características que influenciam diretamente na produtividade corporativa. Dessa forma, ele analisa e acompanha diversos indicadores relacionados aos resultados alcançados e à qualidade de vida dos colaboradores.


    Aliás, para que ele seja estratégico, o ideal é que os gestores foquem em ações que levem os colaboradores a atingirem resultados que se alinhem aos objetivos da organização.


    Quando os gestores acompanham as metas e performances dos colaboradores, eles identificam pontos de melhoria das áreas, conseguindo organizar treinamentos focados para cada competência que precisa ser trabalhada, por exemplo.


    Principais benefícios de um RH estratégico


    O RH estratégico pode trazer grandes benefícios às empresas, sendo um deles o aperfeiçoamento dos processos de recrutamento e seleção. Através da definição de um perfil baseado na cultura e nos valores corporativos do negócio, as contratações podem ser mais assertivas, garantindo equipes mais competentes, engajadas e alinhadas com a cultura organizacional.


    Uma outra vantagem é a eficiência da estratégia de atração e retenção de talentos, pois por meio de ações relacionadas à construção de uma identidade empresarial única, fica muito melhor encantar futuros colaboradores que irão ajudar nos resultados da empresa, evitando até mesmo o turnover.


    Além do mais, toda a definição de políticas inovadoras, de remuneração e plano de carreira, por exemplo, colabora na retenção de grandes profissionais.


    Vale ressaltar também que esse tipo de RH conhece perfeitamente os colaboradores, seus resultados, características e objetivos. Com isso, ele valoriza cada funcionário, criando ações de desenvolvimento e engajamento, aprimorando competências de acordo com as demandas da empresa e reconhecendo-o pelas metas atingidas.


    Por isso, como você viu, todas as ações do RH estratégico são ideais para ajudar no crescimento e no bom desempenho de uma empresa e diminuir o turnover.


    Com mais de 30 anos no mercado, a Setrata oferece soluções completas para o seu RH. Conte conosco para que a sua empresa se desenvolva cada vez mais!







    Tags:


    Comentários Via Facebook


Sede Setrata Brasil: Rua João Wyclif, 111 - Sala 2.107 - Centro Empresarial Jardim Sul - CEP 86050-450 - Gleba Palhano - Londrina - PR

Central de Atendimento: contato@setrata.com.br - (43) 3372-8200 - Horário de Atendimento: segunda à sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Copyright Setrata 2024. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Diip. Design Marcelo Baldi.